A quinta -feira, 31 de março, será um dia histórico para o Piauí com a posse da primeira mulher como chefe do Executivo Piauiense. Regina Sousa (PT) assumirá o mandato de governadora do estado com o afastamento de Wellington Dias (PT), que disputará a vaga de Senador da República nas eleições do dia 02 de outubro.
O ofício informando da solenidade de posse chegou à Assembleia Legislativa na terça – feira, 15. Os convites para as cerimônias que assinalarão a chegada de Maria Regina Sousa no cargo de Governadora do Estado do Piauí já estão sendo entregues a convidados e à imprensa.
A programação terá início, às 19 horas da segunda – feira, 28, com cerimônia das Religiões Afro-Brasileiras no Memorial Esperança Garcia, na avenida Miguel Rosa/ Centro-Sul; na terça – feira, 29, terá Culto em Ação de Graças, às 19 horas, na Igreja Batista Nacional Bereana, na Praça da Bíblia, no bairro do Mocambinho; na quarta – feira, 30, acontecerá a Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Vermelha, região Sul de Teresina; na quinta -feira, 31, terá a sessão solene de posse, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seguida, às 10h30, acontecerá a cerimônia de transmissão do cargo no Palácio de Karnak, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.
Por causa da pandemia da COVID-19, o cerimonial do Karnak orienta aos convidados para o uso constante de máscaras, a higienização das mãos sempre que possível e o distanciamento social sempre.